Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

1ª Etapa da Copa Osasco – Com 4,5 em 5, Bruno Morado é o campeão

Por Wilton Yokomizo
      A primeira “Copa Osasco” de xadrez teve seu início nesse último sábado, 6 de fevereiro. Serão mais 5 etapas, nos meses de abril, junho, agosto, outubro e dezembro. Os 8 melhores de cada etapa somam pontos e após 5 etapas haverá uma final entre os 8 melhores pontuadores (mais informações nos sites “http://xadrezdecadadia.blogspot.com” e “http://xadrezdopicapau.blogspot.com”).


      O vencedor dessa primeira etapa foi Bruno Morado, jovem enxadrista de Osasco. Foram 18 participantes e algumas curiosidades. A família Pelikian, representada em peso: os dois filhos do Mestre Internacional e a esposa participaram. Acredito que seja um recorde de pessoas da mesma família em um torneio de xadrez, ao menos, em Osasco. Outra peculiaridade é a família (quase) inteira ser premiada: os filhos receberam medalhas nas respectivas categorias “sub” e a esposa no feminino (uma pena, o MI não jogou, embora tenha assistido a atuação do seu clã. Senão, seria mais uma medalha para a família!).
      Além disso, um torneio com a participação de um Mestre Internacional sempre ganha brilho.

     
       Guarulhense no torneio! - O enxadrista Wilton Yokomizo (também conhecido por mim como “eu!”! Hehehe!) fez 3 pontos em 5 possíveis e terminou na 6ª posição, obteve 30 pontos, segundo pontuação da Copa Osasco. Foram 3 vitórias e 2 derrotas.

      Foi uma boa participação, sobretudo pelo fato de não ter jogado muito desde dezembro e pela realização de boas partidas, mesmo nas duas derrotas (contra Deivid e Arthur Aquino).

      Destaco, sobre esse torneio, o espaço: é um local apropriado para a prática do xadrez e de torneios, com mesas adequadas, relógios e peças, além da facilidade do acesso (a Rua dos Autonomistas fica na região central da cidade).
      Até mais !

3 comentários:

  1. Valeu, Renan!
    Gostei muito das fotos que selecionou, ilustrou bem o texto!
    Parabéns!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria ! Ótima cobertura !!!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a materia. Parabéns aos enxadistas de Guarulhos, em especial ao Wilton Yokomizo que tem nos presenteados com a sua presença aos torneios da xadrez da região Oeste (Carapicuiba e Osasco).
    Não deixem de acessar o blog xadrez do picapau, onde a garotada vão ficar informadas sobre a participação dos enxadristas mirins em torneios de xadrez.
    Um abraço.

    ResponderExcluir