Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Conhecer lugares - Dioska's Bar - Carapicuíba

No centro de Carapicuíba, em uma das pontas da rua Inocêncio Seráfico (que é enorme, mas ter o Centro como referência ajuda muito), está o ponto de encontro dos enxadristas dessa cidade, o hospitaleiro "Dioska's Bar".
Logo na fachada, percebe-se a paixão pelo xadrez: um banner verde um pouco degradê com peças do jogo.
Ao entrar, percebe-se que é um bar, nem tão pequeno nem tão grande, porém com espaço suficiente para duas mesas de xadrez.
À esquerda das mesas, há uma grande oferta de bebidas, como refrigerantes, isotônicos e afins; à direita, há um interessante quadro feito com lápis de cor: o dono do bar pensando em uma jogada.
Além do próprio espaço, como já mencionado, o interessante é que os enxadristas de lá se reúnem para jogar no bar, como o Felipe Alves (já entrevistado pelo nosso blog) e o Paulista (joguei regressivo contra ele - que é jogar relâmpago - 5 minutos de reflexão - e a cada vitória é tirado um minuto). Só consegui reduzir meu próprio tempo uma vez, o que mostra que foi difícil.
Bom, quando estiver "en passant" por Carapicuíba, visite o Dioska's!

2 comentários:

  1. O Will E o email para mandar os resultados de Osasco

    ResponderExcluir
  2. Will,

    É muito legal frequentar o Dioska´s Bar. Foi lá que o Felipe foi recebido (pelo Carlinhos dono do bar) quando começou a jogar xadrez e até hoje costuma frequentar o bar.

    Sem falar do Torneio de Confraternização de final de ano que é organizado pelo Carlinhos, que alias este ano esta marcado para o dia 12 de dezembro:Xadrez e Churrasco a vontade, rsrsrsr...., muito bom...bom demais!!! Todos estão convidados para o torneio.

    Um grande abraço Will!!

    Jorge Silva (pai do Felipe)

    ResponderExcluir