Powered By Blogger

domingo, 31 de outubro de 2010

Diário de um árbitro 2 - 25% - Semifinais do Brasileiro 2010 - Região 1 - CXSP

De 30 de outubro a 02 de novembro acontece as Semifinais do Campeonato Brasileiro de Xadrez Absoluto, classificatório para as finais.

São 4 vagas em disputa, e pelo que pudemos observar, acirrada desde o primeiro dia, dado o nível dos enxadristas - praticamente todas as partidas são decididas por detalhes, dificilmente há erros graves.

Logo na primeira rodada, a jogadora de rating mais alto, WFM Vanessa Feliciano (2156), enfrenta GM Alexander Fier, maior ranqueado do torneio (2588) - a partida terminou empatada, um grande resultado para Vanessa.

Outro confronto interessante foi WFM Juliana Terao (2138) contra MI Marcus Vinicius Moreira Santos (2374), com a vitória de Marcus Vinícius.

Por fim, uma partida despertou até mesmo a atenção do autor de "Epopéia do Campeonato Brasileiro de Xadrez", Waldemar Costa (me perguntou: "quem é esse menino? Você sabe de onde ele veio"): o pequeno Klaus Seiji Furucho Gotz (1736) enfrentou o experiente MF Paulo Cesar de Souza Haro (2175), com uma desenvoltura surpreendente. Empatou o jogo por repetição de 3 diagramas, mas tinha uma boa posição, com chances de vitória, por isso, ficou bastante desapontado, mas não motivos para ficar triste, foi um ótimo resultado, de toda maneira.

Para rir (ou chorar)!

Estava a 2ª rodada em andamento quando, com pulmões repletos de ar, Gabriel Name exclama (não no jogo!): "AAAALOOOOOOOO"!!!, junto ao telefone do Clube!
O salão todo procurou aquela voz e riu dessa situação.
O AI Mauro Amaral foi o primeiro a encontrar e pedir silêncio.
Seria ele o "Capitão Caveeeernaaa"? - risos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário