Powered By Blogger

terça-feira, 27 de julho de 2010

Regionais Taubaté 2010

    Chegamos ao final de um mais um "Jogos Regionais", dessa vez disputado em Taubaté. A cidade de Guarulhos esteve representada pelas equipes masculina e feminina, no sub-21 1ª divisão e livre 1ª divisão, respectivamente.
    O certame feminino livre 1ª divisão possuía, nestes jogos, somente três equipes, das quais, logo, todas receberiam premiação! Porém, desde o início já se desenhava uma disputada de campeã e vice, sendo que Ubatuda tinha a equipe teoricamente mais fraca na categoria. Guarulhos, reforçada, tinha Juliana Terao, Joara Chaves, Vanessa Gazola e Vanessa Tashima. Pindamonhagaba, também reforçada, contava com Vanessa Feliciano, Gabriela Vargas (Mestra Paraguaia), Laurie Tournier e  Vivian Heinrichs. Ubatuba levou duplo 4 a 0, deixando a decisão reservada às equipes favoritas, sem maiores surpresas.
   No final acabou dando Guarulhos, com vitória da Terao no 1º tab, empate da Joara, derrota da Gazola, e empate emocionante da Tashima, mesmo com 2-2 (desempate no primeiro tab).  Só no último minuto, literalmente, foi possível comemorar.
 
   No masculino sub-21 Guarulhos tinha como principal rival São José dos Campos, sempre ameaçadora e, dessa vez, reforçada. Os números escolhidos no Congresso técnico faziam com que estas cidades somente se enfrentassem na última rodada. No mais, cidades que poderiam surpreender e estavam, igualmente, bem formuladas eram Taubaté, com destaque para Paulo Palozi e Fernando Barbosa, e Suzano, com destaque para Daniel Awoki. As outras equipes também tinham bons jogadores, com exceção de alguns que não sabiam nem sequer anotar.
    Guarulhos contava com MF Yago Santiago, MF Terao, Luiz Abdalla, Gustavo Pizzocaro e Renan Oliveira (o capivara da equipe).
   São José dos Campos tinha MF Tiné, Torsani, William Cruz, Victor Hugo Borges e Ivan Mesquita.
    
   Vamos aos resultados:
Campeã *Guarulhos venceu por 4 a 0: Franco da Rocha, Jacareí, Cunha, Poá e Suzano; e por 3 a 1: Taubaté.
Vice *S José dos Campos também venceu por 4 a 0: Franco da Rocha, Jacareí, Cunha, Poá e Suzano; e por 3 a 1: Taubaté.
3º lugar *Taubaté também venceu por 4 a 0: Franco da Rocha, Jacareí, Cunha e Poá. Venceu por 3 a 1: Suzano e perdeu por 3 a 1 para S José e Guarulhos.

   Na última rodada aconteceu a grande "final". No 1º primeiro tabuleiro Yago, com peão a menos, mas superior na posição venceu Tiné. No 2º Abdalla, após cair numa posição de meio jogo igualada, empatou com Torsani, Terao no 4º tabuleiro empatou inferior com Ivan Mesquita numa linha que parecia não conhecer. E, no 3º, Pizzocaro acabou derrotado por Victor Hugo, tentando forçar uma posição de aparente igualdade, pensando que Yago havia empatado no primeiro tabuleiro.

   Assim, mais uma vez, só nos momentos derradeiros foi possível comemorar.


Minha participação:   No mais, acabei jogando duas partidas: contra Franco da Rocha, ganhando dama no 10º lance, e contra Poá, vencendo somente no final de jogo. Foi muito proveitoso ter ido aos regionais, é mais uma experiência positiva para meu futuro possível desenvolvimento enxadrístico.

Algumas partidas na próxima postagem !

Até mais !

Um comentário:

  1. Viva Guarulhos!!! É nóis!!! Uhúúú!!!!!!!!!
    Não tinha visto esse post ainda! Como julho ninguém postou quase nada, nem olhei os últimos dias.
    Aliás, por falar nisso, Renan, quando nossos amigos postarão coisas, como comentários de partidas???
    Abraço!

    ResponderExcluir