Powered By Blogger

terça-feira, 7 de junho de 2011

Comentários - VI Aberto do Monte Líbano

Atuação dos guarulhenses - Foram 3 enxadristas guarulhenses no torneio.
Por ordem de classificação final:

25º Jose Carlos Arelari, com 3,5 pontos - fez um bom torneio e enfrentou jogadores conhecidos como o Vinicius Saito (12º) e Vinícius Catozzo Jr. (15º). Além disso, conseguiu um empate com a forte jogadora, Vanessa Tashima (um "clássico guarulhense").

40º Wilton Yokomizo (eu), com 3 pontos - enfrentei na primeira o MI Edson Tsuboi. Foi decepcionante, a minha atuação nessa partida. De toda forma, é sempre um prazer jogar contra um Mestre Internacional, ainda mais ter logo ao lado, na mesa 1, o GM Matsuura. Ou seja, estava cercado de feras! Ao final, com 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, obtive 50% de aproveitamento (mais na base da vontade do que de um bom nível de jogo).

45ª Vanessa Tashima, melhor na categoria "feminino", com 2,5 pontos - o resultado final acaba não mostrando a realidade: fez partidas contra pelo menos 4 bons jogadores (curiosamente, do 22º ao 25º, em sequência), dentre eles o já mencionado "clássico guarulhense" com Arelari e também uma partida contra o forte Victor Cavinato Moura.
Enfrentei recentemente ela, no torneio da AAAOC e pude notar a força do jogo dela, não tive chances. Certamente terá melhores resultados em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário