Powered By Blogger

terça-feira, 10 de maio de 2011

Entrevista com Jacques Blit

 No começo desta semana, sabendo da contratação de Jacques Blit (2291 FIDE) para jogar por Guarulhos este ano, enviei por e-mail uma entrevista para ele. Após resposta em curto espaço de tempo, demonstrando sua atenção, publico-a no blog:



"Obrigado Renan pelo envio!
Vou responder em Portugues, qualquer coisa se vc nao comprende alguma coisa, me fala! rs
Porque ainda meu Portugues nao e tao otimo!! ;) "

Definição de xadrez: Xadrez e um esporte que se voce pratica ele completo vai te ajudar pra a vida enteira: conocimento, concentraçao, cavalheirismo, comportamento, etc. Para mim e so um belo jogo que me dio tudo: amigos, alegrias, tristezas e a posibilidade de que as pessoas me conheçam (e nao sou tao bom jogador) kkkkk

Onde começou a jogar:
Começei na scola quando tinha 10 anos, ate ali nao sabia que existia o xadrez! rs


Momento inesquecível (no xadrez): Quando ganhei o Campeonato Argentino sub 16 (ano 2006). Depois de varios desempates com o agora GM Damián Lemos. Eu ganhei no ¨Armagedon¨!

Xadrez na Argentina: Dificil falar sobre ele. E meu xadrez, o xadrez que os argentinos temos que querer, mais ultimamente (ou sempre, eu sou novo kkk) aconteceram coisas ruins e muitas pessoas nao gostam muito dos lideres, mais acho que ja vai melhorar tudo...


Uma abertura: Holandesa, sempre! Vs 1300 e vs 2600! rs


Um enxadrista: Sandro Mareco, ídolo aqui e ali!

Uma enxadrista:
Primeiro tabuleiro de Batatais, sempre! ;)


Uma peça: O Rei!


Um livro: Fire on board, Alexei Shirov.

Uma fase do jogo: Meiojogo (ou como se fale) rs



Pretensão enxadrística: Hoje, minha meta e voltar pra os 2350 e depois continuar subindo e tentar jogar mais torneios...

Obrigado!

Obrigado Blit, pela entrevista. Agradeço pelo tom bem-humorado da entrevista e pela irreverência.

Um comentário: