Powered By Blogger

terça-feira, 29 de março de 2011

Torneio Memorial Taya Efremoff - AAAOC

Ocorreu no último domingo, na quadra poliesportiva da AAAOC (Associação Atlética Acadêmica Oswaldo Cruz), com a participação de 45 enxadristas (sendo 7 titulados), o I Memorial Taya Efremoff com a vitória do MI Cícero Braga (5,5 pontos em 6), seguido por Marcos Monteiro Jorge, MF Luciano Malta Maia, MF Luizmar Brito, MI Mauro Guimarães de Souza, Joaquim de Deus Filho, Vanessa Kelly Tashima, Luis Carlos da Mata, MF Paulo Cesar Haro e WMF Suzana Chang (os 10 primeiros somam pontos para o circuito).

Um pouco abaixo do esperado ficou o MI Edson Tsuboi, 18º colocado, com 3,5 pontos.

Minhas impressões: o local de jogo, embora amplo, era um pouco abafado - nada que justifique qualquer resultado adverso. Nos intervalos das rodadas, ainda pudemos testemunhar (sim, para ser uma torcida, precisaria de mais pessoas) uma partida de rugby. No mínimo, interessante, visto que não é um esporte divulgado e incentivado no país - isso soa familiar, não?
Em um ginásio ao lado havia uma partida de vôlei feminino.

Sobre o meu próprio desempenho, dessa vez obtive os 50% de aproveitamento, ou seja, 3 pontos! Claro, essa é apenas a primeira etapa de um longo caminho, mas fiquei feliz por ter chegado sem tanto sacrifício a esse desempenho.
As 3 vitórias, embora tivesse as partidas sob controle, não foram tão fáceis e acabaram em algum momento facilitadas por algum deslize dos adversários.
As 3 derrotas foram para Joaquim de Deus Filho, Vanessa Tashima e Luis Carlos da Mata, respectivamente o 6º, 7ª e 8º colocados, ou seja, jogadores acima do meu atual nível de jogo.
O proveito dessas partidas é exatamente enfrentar jogadores mais fortes e até posso considerar que não foram totalmente más, o que mostra melhoramentos no meu padrão de jogo. De toda forma, falta algo para poder jogar para vencê-los. É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário