Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

30/01 - Círculo Maccabi - TASA

Aconteceu ontem sob intenso calor em São Paulo o Torneio Aberto de Santo Amaro, no Círculo Maccabi, na Avenida Angélica.
Entre os 50 participantes, o campeão foi o enxadrista guarulhense MF Luiz Guilherme Abdalla, seguido do MI Segal (ótimo resultado, considerando sobretudo a participação de outros mestres e jogadores fortes) e MF Adriano Caldeira.
A melhor na categoria feminino foi a WFM Amanda Marques Pereira, seguida de Juliana Sobral e Rebeca Lot.

Guarulhos em ação! : além do já citado Abdalla, em grande fase, também houve a participação desse que vos escreve, com objetivos e pretenções bem mais modestas, uma vez que atuei nesse torneio visando ganhar ritmo de jogo para alguns torneios que disputarei em março.
O torneio, como descrito anteriormente, estava com um nível bastante elevado.
Além dos três primeiros, havia nomes como o MI Edson Tsuboi, MI Mauro de Souza e MF Paulo Haro.

Meu desempenho um pouco abaixo do que eu esperava inicialmente, mas dado o grau de dificuldade do campeonato, posso dizer que foi até razoável.
A primeira partida foi contra a WFM Amanda Marques, uma partida com Defesa Francesa (eu, de negras).
O resultado foi o esperado, não tenho ainda força de jogo para enfrentar jogadores "top", mas ao menos creio ter jogado de maneira decente até o quanto foi possível.
A curiosidade dessa partida foi a minha premonição. Comentei o seguinte: "primeira rodada em um torneio desse tipo jogo logo de cara alguém como a Amanda...".
Ao olhar o emparceiramente, adivinha o que aconteceu?
E depois, entrei para a lista de marmanjos vencidos por essa menina que joga muito!

Depois, perdi 3 partidas.
Nesse momento do torneio, pensei que sairia "zerado".

Mas venci as duas últimas rodadas, em rodadas contra outros dois participantes da "colônia".

No fim, 40º lugar, entre 50 participantes, com 2 pontos.

A tendência é que eu melhore meu nível de jogo e possivelmente minha pontuação nos torneios durante o decorrer desse ano, como poderá ser conferido até o final do ano.

Por hora, fico satisfeito por ter conseguido jogar de maneira concentrada por um bom tempo (ritmo de 20 minutos em 6 rodadas é um tempo razoável) e por começar a sentir melhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário