Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Torneio amistoso \ surpresa - Anglo

Inaugurando o mês de agosto, após as férias, voltamos a jogar no Anglo Guarulhos.
Ontem, talvez pelo frio, estávamos apenas eu e o Chiquinho (Francisco Ximenes).
Ficamos um bom tempo, como dizem as pessoas do interior, na prosa.
Chiquinho vive e ama o xadrez, obviamente, não faltou assunto para conversar.

Depois de um bom tempo, resolvemos jogar.
Ao acabar de acertar o relógio, apareceu o Renan Oliveira.
Falamos um pouco com ele e depois iniciou-se a minha partida com o Chiquinho, com 10 minutos de reflexão.
A partida estava mais ou menos equilibrada, aí o Chico gerou um peão passado na coluna "a" e tudo parecia acabado.
Mas como estávamos ambos apurados no tempo, eu também consegui um peão com possibilidade menor de promoção em "c".
Ele tinha 11 segundos e eu mais ou menos isso. Demorei, calculei errado e meu tempo caiu!
Que cruel!

A segunda partida foi contra o Renan, velho conhecido e atualmente algoz.
Eu fiquei inferior na abertura, um pouco perdido, comecei o meio jogo com uma troca de peça por dois peões, piorou ao perder peça inteira "de grátis" e não precisou chegar aos finais, desisti antes.

A terceira partida: Chiquinho contra Renan.

Após os primeiros lances e, como diria o Zagallo: "aí sim! Fomos surpreendidos novamente!", pensei: por que não jogar esses resultados no Swiss Perfect e transformar isso em um torneio Schuring?
Comecei a mexer, incluí os jogadores, fiz o emparceiramento e achei estranho não ter que clicar naquele "x" com forma de espadas.
Levei ao Ximenes, após o término da partida.
Ele mostrou que como era Schuring (Robin Round), tudo era emparceirado na primeira rodada, só necessitava incluir os resultados, apertando ">".
Eles ficaram surpresos: sequer haviam notado que eu havia saído da mesa (estava ao lado de ambos assistindo a partida) e acharam muito legal a idéia de ter transformado nossas partidas em um "mini-mini open"!

Resultado: o primeiro torneio amistoso do Anglo desse ano, segundo semestre!

Por isso, convido todos os enxadristas de Guarulhos (e os que também não for) a jogar no Anglo Guarulhos, tanto partidas pensadas ou partidas rápidas\relâmpago!

O melhor é que o nosso torneio é realmente amistoso, entre amigos, apenas pelo prazer de jogar xadrez.

Um comentário:

  1. Olá!...não sei se alguém irá ver este comentário mas sou um antigo aluno do Chiquinho e gostaria de reatar o contato visto que estou reatando contato com o Xadrez novamente. Se alguém puder me informar algo à respeito.

    Obrigado.
    Raphael.

    ResponderExcluir