Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de março de 2010

Etapa do Circuito 21 – Alphaville Tênis Clube – 28/03/2010

 por Wilton Yokomizo

  Com 55 participantes, o torneio realizado nesse último domingo teve como vencedor o Mestre Internacional Leandro Perdomo, com 5,5 pontos em 6 possíveis.
   O segundo colocado foi Mestre FIDE Edson Tsuboi, com 5 pontos, seguido por Felipe Massarioli, também com 5.
   Um dos destaques foi Amanda Marques Pereira, com 4 pontos e vitória sobre Joaquim de Deus, 5º colocado (essa partida foi assistida por quase todos os outros participantes).

Para os interessados, a partida está transcrita no próprio blog do Joaquim: http://xadreztorneios.blogspot.com/2010/03/mogi-das-cruzes-alphaville-sj-pinhais.html

   Somente pelos jogadores mencionados, já é possível dizer que o torneio teve um bom nível.
Uma amostra da força desse torneio pode ser mensurada pela classificação final de Joara Chaves, WIM (Women International Master) e 4 vezes campeã brasileira, que obteve 50% de aproveitamento e a 34ª colocação.

Classificação completa com “crosstable”:

Lugar - Sobre o local, alguns inconvenientes: dificuldade para estacionar o carro –  estacionamento apenas para sócios do clube.
   Há duas opções: deixar o carro na rua – nesse caso, terá, provavelmente, que parar o carro longe, pois os arredores são tomados de carros e não há muitas vagas para estacionar, haja em vista que são guias amarelas.
   Outra opção: o estacionamento perto da banca de jornais, que não fica assim tããão perto da entrada do clube.
   Outra dificuldade foi o calor: o local escolhido para os jogos, o ginásio, embora espaçoso, era abafado, reforçado pela cobertura, que permite a entrada de luz solar – uso racional da energia elétrica, claro, entretanto, péssimo em um dia de calor com aquela luminosidade sobre as cabeças dos participantes.

Guarulhos em ação!  - O enxadrista guarulhense Wilton Yokomizo (eu! Hehehe!) participou do torneio no ATC e fez 1,5 em 6.
   Na primeira rodada, contra Vinícius Catozzo Júnior, após uma boa recuperação,  uma troca de peças mal calculada arruinou a partida.
   Já na segunda, contra o Paulino Ng, após perder um peão, recuperei o peão e tinha boas chances de ataque, mas o ataque ao escudo de peões do rei falhou e o contra-ataque foi fulminante.
   Depois disso, 1 vitória e um empate, no sufoco, e a 50ª lugar.
Resumindo: não foi um bom dia para esse enxadrista de Guarulhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário