A APCEF-SP levou 3 equipes:
APCEF-SP 1 - Jorge Sopko - Marcos Correia - Cássio Sá de Miranda - 30º lugar - 4 pontos
APCEF-SP 2 - Wilton Yokomizo - Sergio Wasques - Danilo Wasques - 29º lugar - 4 pontos
APCEF-SP 3 - Dirk D. van Riemsdijk - Rodrigo Mendes - Heron Vitor - 16º lugar - 6 pontos
O enxadrista com melhor desempenho das equipes APCEF's foi o Mestre Nacional Dirk Dagobert van Riemsdijk, com 4 pontos em 5 possíveis e o 7º lugar entre os 41 primeiros tabuleiros!
A melhor equipe entre as 3 foi a APCEF-SP 3, com 7 vitórias e um empate e 6 pontos conquistados.
Foi um bom torneio, bem organizado, embora tenha começado com um atraso razoável (1h) e ao contrário do folder, não havia local para estacionar o carro por R$ 5 - ou seja, o enxadrista chega ciente de que poderá estacionar o automóvel de maneira segura e ao chegar lá, é avisado de maneira """amistosa""" de que "a ordem é não deixar ninguém que é sócio entrar" (um outro enxadrista relatou que "enxadrista só entra a pé").
Ao pedir explicação aos responsáveis pelo torneio (como fez Marcos Correia, da equipe APCEF-SP), ouvimos respostas como "não houve tempo hábil para divulgar no site", "o clube estava cheio", enfim.
Esperamos que, como prometido, das próximas oportunidades haja melhor informação no site e folder.
De resto, foi uma disputa muito interessante, com jogadores fortes (alguns titulados, entre Mestres Internacionais e Mestres FIDE) de diversos lugares de São Paulo e até estrangeiro (o integrante da Nicarágua, MF William Alfaro).
Na APCEF-SP 1, destacamos o desempenho de Jorge Sopko, no tabuleiro 1, que conseguiu um bom empate com Anderson Silva Bezerra, bom enxadrista e que havia vencido Sopko em outras 2 oportunidades.
Na APCEF-SP 2, Sergio Wasques conseguiu 2,5 pontos e foi o melhor desempenho da equipe.
Na APCEF-SP 3, o já mencionado grande desempenho de Dirk.
Foto: site "Galeria de Xadrez"
Equipe APCEF-SP 3 enfrenta MED USP - B |
Nenhum comentário:
Postar um comentário